[ editar artigo]

Digitalizar ou transformar eis a questão

Digitalizar ou transformar eis a questão

Há anos acompanhamos a tendência de transformação digital nas indústrias, e agora dizem que o Covid 19 , não apenas acelerou a mudança, mas tornou uma premissa para que as empresas possam sobreviver.

Dentre inúmeras lives e eventos online que estamos acompanhando, um dos setores que com certeza impacto foi o da saúde e educação.

No caso da Saúde, apresentamos o case da startup curitibana, a Prevention Vision test,  que conseguiu adaptar sua solução para o ADAM ROBO DIGITAL.  Muitos conseguiram acompanhar sua trajetória ao vivo, via programa do Rocket startup da RPC.  Sua solução já é mundialmente reconhecida e hoje já pode ser utilizada nas principais lojas Chilli Beans do País e hoje na sua versão digital, é possivel fazer o teste de casa! Este é um grande exemplo de como podemos acabar com a cegueira em nivel mundial, tornando o teste acessível.

Outro grande exemplo que não posso deixar de citar aqui é o da Hilab, uma empresa scaleup Curitibana que torna o o teste de Covid19 acessível nas farmácias por um preço mais acessível. 

A Cycor, uma startup lab, conseguiu acesso ao crédito acessibilidade para que pessoas com dificuldade de mobilidade possam adquirir o Exon, um exoesqueleto que ajuda pessoas a andar, por um valor mais barato do que de mercado!

Já por outro lado as Edtechs, startups que tem solução para a educação online, hoje estão surfando na crise. A demanda por plataformas online de educação desde a basica até nanocursos de liderança executiva, por exemplo está exponencial! Podemos citar aqui a Drone kids e a Edukamaker. Duas startups que tem o foco no uso da tecnologia para facilitar o aprendizado das crianças. A Dronekids, ensina matemática por meio do uso de mini drones, eu já dirigi um e é muito legal.  A Edukamaker quer revolucionar a educação por meio do empoderamento das escolas e universidades ao levar a cultura maker .

Estes são apenas alguns dos exemplos que podemos citar de como as startups estão se digitalizando , mas muito mais que isso, tornando acessível e ao mesmo tempo sobrevivendo em tempos de crise!

Rede de inovação
Ler conteúdo completo
Indicados para você