[ editar artigo]

Começo de ano com COPEL+ a todo vapor!

Começo de ano com COPEL+ a todo vapor!

Todo início de ano, renovamos nossas esperanças e energias e neste ano, não será diferente!

Este ano iniciamos 2020 a todo vapor, não apenas com o Programa de aceleração do Sistema Fiep, mas reforçamos as estruturas no interior, com o lançamento de outras 5 novas unidades no interior e em Curitiba, como CIC, Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo e Maringá, mas também apoiamos o Programa de Aceleração da Prefeitura de Palmas, Telêmaco Borba, Frísia e COPEL+!

Copel+ é um programa que está na fase de Aceleração, com 5 startups em Aceleração , onde 2 delas , vieram da fase de Pré Aceleração e outras 3 startups vieram do mercado.

Os próximos 6 meses serão intensos de muita mentoria e crescimento onde teremos o monitoramento de plano de aceleração dividido em quatro etapas: Arranque, Crescimento, Consolidação e Liberação.
Cada etapa será customizada e vai contemplar consultorias e mentorias, com foco na criação de produtos ou serviços que atendam às demandas do setor elétrico bem como no desenvolvimento de projetos de pesquisa do programa P&D da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com possibilidade de acesso a um fundo de P&D no valor de R$ 10 milhões.

A Copel qualificará a startup para estruturar um projeto de pesquisa e auxiliará na busca por institutos de ciência e tecnologia interessados em figurarem como parceiros tecnológicos do projeto. Nesta modalidade, a propriedade intelectual da pesquisa necessariamente será da Copel para atender aos requisitos do programa P&D Aneel, porém, a companhia garantirá uma licença de uso das tecnologias e patentes desenvolvidas para a startup que desenvolver projetos de pesquisa. Durante esse processo, as startups selecionadas também terão a oportunidade de licenciar outras tecnologias e patentes desenvolvidas pela Copel.

Cada startup já começou a desenhar suas estratégias de captação de recursos e estamos muito energizados para este novo ciclo de parcerias com as startups e a Copel+ !!! 

Logo, logo iremos descrever a experiência única no próximo post! Fique ligado!

Rede de inovação
Ler conteúdo completo
Indicados para você